NA ALEGRIA E ESPONTÂNEO – Votos de casamento

Olá amigos casamenteiros!

O papo hoje é sobre votos no casamento, sobre aquele momento em que abrimos o coração para falar à pessoa amada o porquê daquele momento estar acontecendo, falar sobre amor, sobre como seu parceiro é tão importante em sua vida.

Eu mesmo já estive nessa posição, casei em 2014 com a minha amada esposa, abri o coração e falei palavras que emocionaram não somente a Pri, mas convidados e principalmente a mim mesmo, e olha só, se rolar uma lágrima é normal, é bonito, e a gente até torce pra acontecer! rsrs Expressa a verdade, a importância daquele momento para você.

Eu e a Pri trocando nossos votos em 2014

Sempre orientamos nossos casais a criar seus próprios votos de maneira original, mas claro, existe aquela alternativa que é o velho ditado “amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde…”. Essa versão é muito utilizada em casamentos católicos principalmente, onde alguns padres não abrem espaço para esse tipo de manifestação mais livre do amor.

A reação do público é sempre melhor quando os votos realmente falam sobre o casal

Existem algumas variações interessantes que celebrantes propõem aos noivos, nesse caso sempre com aquele sopro ao pé do ouvido. Preferimos que seja algo mais legítimo, autoral, mas respeitamos, afinal é um momento de grande emoção e nem todo mundo se sente confortável em pegar o microfone e sair se declarando em frente ao grande público.

Para os casais menos soltos, tem a opção de trocar votos apenas entre os dois, orientamos isso em um casamento recente, onde os noivos realmente não estariam dispostos a falar em público, e o resultado ficou muito bom. Os noivos trocaram uma cartinha na hora do making of, e isso trouxe muita emoção, criou um conteúdo muito verdadeiro, e foi um momento só deles, muito bonito. É o amor né galera! É para isso que viemos! Para amar e ser amado!

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

Outra ocasião recente, foi um casal que teve a cerimônia na igreja, onde só houve espaço para os votos tradicionais. Então demos a ideia de criar um momento na festa, antes da valsa, para os pombinhos se declararem. Parecido com o que ocorre em casamentos gringos (que vamos falar no próximo parágrafo). Nesse caso os noivos abriram o coração um para o outro, e os convidados se emocionaram com o clima de amor criado naquele momento

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

Outra experiência legal foi quando irmãos dos noivos fizeram homenagens ao jovem casal, no meio da festa, exatamente como vemos nos casamentos americanos e europeus. Acredito realmente que podemos aplicar isso em nossos casamentos brazucas, principalmente nos mini wedding, que são mais intimistas.

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

Inclusive, vivemos essa experiência também em nosso casamento na Itália. Foi uma cerimônia para 11 pessoas, bota mini nisso né? Então buscamos de todas as formas criar conteúdos originais nos momentos. Durante a festa convidamos as mães a se pronunciarem sobre o momento. E além de emocionante foi bem elegante e fino.

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

Ocorre que quando os votos são originais, temos um conteúdo muito mais rico e verdadeiro. Para construir nossos filmes é muito melhor, muito mesmo gente. Como sempre deixamos claro, nossa busca é pelo melhor registro da realidade, a busca pela verdade de cada união, a essência de casa casal.

Agora, uma informação muito importante, vou até destacar:

***IMPORTANTE***

Nesse momento é imprescindível que não haja trilha sonora. Somente queremos ouvir os noivos. Sem violino, sem piano, sem música alguma. Temos diversos exemplos de votos perdidos por conta de uma trilha sonora que encobria quase que totalmente a voz dos noivos. Ocorre que é muito difícil acertar os volumes para ter a voz do microfone e a trilha em harmonia. Esse momento nunca é ensaiado, os noivos geralmente estão nervosos, não tem a técnica de impostação de voz adequada, então pode ficar baixo o volume do microfone, e a chance disso dar errado é muito grande.
Além disso limita a nossa criação. Utilizamos esse conteúdo muitas vezes fora de ordem cronológica, são ferramentas audiovisuais para envolver de forma mais profunda nossos espectadores. Com trilha perdemos muito disso.

Veja como exemplo no filme abaixo, começamos com os votos dos noivos em um contexto totalmente fora da cerimônia. Isso é fundamental para dar ritmo aos nossos filmes, torná-los menos previsíveis.

É isso gente, em resumo, vamos abrir o coraçãozinho, vamos amar, ser amados, e contar isso pro mundo todo. O mundo precisa de amor, e vocês tem muito a oferecer nesse quesito!
Beijos

Compartilhe :)

Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notify of